Sobre Nós
Plataforma de estudos e cursos para concursos públicos


Saiba mais

Em destaque
dark

Curso Desenvolvimento da Competência Escrita em Francês e Espanhol

Desenvolvimento da Competência Escrita em Francês e Espanhol

Olá, amigas e amigos do Clipping! Já estão abertos para matrícula os novos cursos de Desenvolvimento da Competência Escrita em Francês e Espanhol para o CACD.

Neste artigo você encontra absolutamente tudo sobre os novos cursos, então, não deixe de conferir. 

As inscrições já estão abertas e as aulas têm início marcado para o dia 21 de Junho de 2020 (marque na agenda)

⚠️ ATENÇÃO: Conforme a demanda, as vagas para o Curso Desenvolvimento da Competência Escrita do Clipping podem ser limitadas. Recomendamos aos interessados que se inscrevam agora

O post abaixo foi estruturado da seguinte forma:

  1. Informações gerais sobre os cursos
  2. Professoras e ementas
  3. Sobre pagamento e assinatura

1. Informações gerais sobre o curso

Qual o objetivo do curso de Francês?

O curso consistirá na prática de exercícios organizados sequencialmente para a ativação da competência escrita aplicada na resolução dos exercícios estabelecidos para a prova do CACD 2020 em francês: resumo e versão.

O curso é direcionado aos candidatos que possuem conhecimentos gramaticais no nível intermediário (segundo o QECR B1), já que estará baseado na produção textual.

Nas primeiras quatro aulas será apresentada e analisada a prova de francês do CACD, bem como seus principais desafios e as formas de superá-los. As aulas seguintes serão divididas em dois momentos: um primeiro momento de apresentação de casos práticos e correção; um segundo teórico, incluindo léxico e conteúdos gramaticais específicos.

Qual o objetivo do curso de Espanhol?

O curso consistirá na prática de exercícios organizados sequencialmente para a ativação da competência escrita aplicada na resolução dos exercícios estabelecidos para a prova do CACD 2020 em espanhol: Resumo e Versão. Também será trabalhado a exposição e fixação de conteúdos gramaticais específicos.

É direcionado para aqueles candidatos que já possuem conhecimentos gramaticais no nível intermediário ou avançado (segundo o MCER B1-B2) já que estará baseado na produção textual.

Cada aula estará dividida em dois momentos: um primeiro momento de apresentação de casos práticos e correção; um segundo teórico, incluindo léxico e conteúdos gramaticais específicos.

Para quem é indicado?

Estudantes que terminaram o curso extensivo, mas ainda não têm nível para fazer o aprofundamento ou alunos que entram agora, mas que entendem já possuir conhecimento suficiente de gramática e vocabulário para retomar a preparação com a introdução à escrita. Será o primeiro contato com a escrita voltada para a prova nessas línguas por parte desses alunos.

Como funciona o curso?

O curso é 100% online, transmitido ao vivo pela plataforma Zoom e as gravações ficarão disponíveis no Clipping. É composto por 1 módulo por matéria, com 8 aulas. Cada aula tem duração entre 1:30 e 2:00 horas, sendo 1 por semana.


2. Professoras e ementas

Língua Espanhola

professor de espanhol para curso cacd

Professora Alejandra Bermúdez é especializada na preparação para a diplomacia há 12 anos. Professora do Instituto Cervantes  e Membro da Banca D.E.L.E. (Diploma Internacional de Español como Lengua Extranjera – título oficial ou­torgado pelo governo da Espanha).

Ementa do curso de Espanhol

Aula 1: 23/07 14:00 – Resumo: Estratégias de organização das ideias;

Aula 2: 27/07 19:00 – Versão: Os erros principais;

Aula 3: 06/08 14:00 – Produção de resumo: microestrutura;

Aula 4: 13/08 14:00 – Marcadores discursivos: macroestrutura;

Aula 5: 20/08 14:00 – Versão 1: Pretéritos;

Aula 6: 27/08 14:00 – Versão 2: Concordância verbal;

Aula 7: 03/09 14:00 – Resumo 1: modo e aspecto verbal na narrativa;

Aula 8: 10/09 14:00 – Resumo 2: organização de informações e referência contextual.

[zee_button size=”xs” type=”success” target=”_blank” icon=”” url=”https://new-app.clippingconcursos.com.br/pacotes-dce” text=”FAZER MATRÍCULA”]

Língua Francesa

professora de francês para curso cacd

Professora Gilda Gama é professora é há mais de 10 anos prepara candidatos para o CACD. É tradutora e intérprete de Francês há 15 anos. Foi coordenadora da pesquisa e tradução da jurisprudência da Corte Internacional de Justiça.

Ementa do curso de Francês:

Aula 1: 21/07 14:00 – O resumo na prova do CACD

Aula 2: 04/08 14:00 – A versão na prova do CACD

Aula 3: 11/08 14:00 – Aspectos macroestruturais: organização de ideias

Aula 4: 18/08 14:00 – Aspectos microestruturais: os principais erros

Aula 5: 01/09 14:00 – Resumo 1 + gramática aplicada ao texto

Aula 6: 08/09 14:00 – Versão 1 + gramática aplicada ao texto

Aula 7: 15/09 14:00 – Resumo 2 + gramática aplicada ao texto

Aula 8: 22/09 14:00 – Versão 2 + gramática aplicada ao texto

[zee_button size=”xs” type=”success” target=”_blank” icon=”” url=”https://new-app.clippingconcursos.com.br/pacotes-dce” text=”FAZER MATRÍCULA”]

Até quando as aulas estarão disponíveis?

O acesso às gravações é disponibilizado em até 24h após a realização das aulas e ficará garantido a todos, independente do formato de aquisição, até o dia 31/12/2020.

Os cursos terão materiais/slides?

Sim, os cursos serão complementado por slides. Os slides serão disponibilizados posteriormente a aula na área de conteúdo do curso.

Tem exercícios?

Francês:

Sim, o curso terá exercícios práticos. Nas três primeiras aulas, os exercícios estarão nos slides e serão resolvidos após a aula. A partir da quarta aula, os exercícios serão disponibilizados previamente e devem ser realizado antes das aulas.

Espanhol:

Sim, o curso terá exercícios práticos a partir da terceira aula.


3. Sobre pagamento e assinatura

Qual o preço?

Você pode optar por adquirir os cursos de 2 formas:

➡ Matrículas: Comprar somente a matrícula do curso que tiver interesse pelo valor de R$119,90, efetuando o pagamento das aulas separadamente ao longo do curso, no modelo “Pague o Valor Justo”. Nessa modalidade o valor mínimo para cada aula é R$20,00 e a vantagem é que você pode assistir somente as aulas com temas do seu interesse.

➡ Matrículas + aulas: Adquirir o curso fechado (matrícula + aulas) por um valor de 320,00, tendo como vantagem o maior parcelamento e previsibilidade financeira.

Escolha uma das opções acima e compre aqui.

Quais as formas de pagamento?

Os cursos podem ser pagos via cartão de crédito à vista ou de forma parcelada e no boleto bancário à vista.

Preciso ser assinante para ter acesso?

Sim, os cursos são exclusivos para assinantes do Clipping. Ao assinar você terá acesso a todos os benefícios da plataforma, como área de atualidades, edital esquematizado, mais de 4.190 questões comentadas, simulados de atualidades inéditos e muito mais.

Posso cancelar?

O cancelamento ocorre de acordo com os Termos de Uso presentes na página de compra do curso.


Os candidatos que se interessarem pelo curso CACD devem fazer a matrícula por meio do botão abaixo após terem logado na plataforma, ou acessando a área de Cursos da plataforma do Clipping.

Total
1
Shares
Previous Post
Melhor horário para estudar

Melhor horário para estudar: será que existe?

Next Post
Técnicas de memorização

Técnicas de memorização: as 8 melhores!

Related Posts

Descubra mais sobre Clipping CACD

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading