Nota de corte CACD 2019: projeção com base no ranking

  • Clipping
    09/09/2019 . min de leitura

ATUALIZAÇÃO DO POST:

Nota de corte oficial no CACD 2019 divulgada pelo IADES em 20 de Setembro de 2019 foi de:

  • 50.13 pontos (ampla concorrência)
  • 43.75 pontos (deficientes)
  • 43.38 pontos (negros)

Segue abaixo o post em seu formato originalmente postado em 9 de Setembro de 2019 feito com as estimativas feitas com base no Ranking do Clipping

Para ver nota de corte em anos anteriores clique aqui

Amigos do Clipping, qual é a nota de corte no CACD 2019?

Em 2019, tivemos a estreia do  Iades como banca e uma maior agilidade na divulgação do gabarito, que saiu horas após o encerramento da prova (veja gabarito do Iades aqui).  Como consequência dessa maior agilidade, as projeções com base no  ranking do Clipping CACD puderam ser iniciadas em menos tempo.

Como já é tradição, contamos com a expertise do Prof. Maurício Costa, do Diálogo Diplomático, para efetuar os cálculos e chegamos à conclusão abaixo.

No dia 18 de Setembro, o Prof. Maurício Costa fez uma nova estimativa com base no ranking com cerca de  1048 notas (número próximo a 20% do total de inscritos no CACD 2019), e a nova projeção da nota de corte é:

  • 👉 Faixa da nota de corte🔪 encontra-se entre 48 e 50,250 pontos.

Quem pode entrar na linha de aprovados?

  • Zona Cinza Clara (menos provável): de 45 a 46 pontos
  • Zona Cinza (provável): de 46 a 47 pontos
  • Zona Cinza Escura (mais provável): de 47 a 48 pontos

Quem pode sair da listagem de aprovados?

  • Zona Cinza Clara (menos provável): de 52 a 53 pontos
  • Zona Cinza (provável): de 47 a 48 pontos
  • Zona Cinza Escura (mais provável): de 50 a 51 pontos.

Confira o motivo dessa elevação da faixa de corte prevista para o CACD 2019, aqui.

A primeira projeção da nota de corte é:

  • 👉 Faixa da nota de corte🔪 encontra-se entre 44,3 a 47 pontos

Atenção: essa é a projeção feita pelo Prof. Maurício Costa, do Diálogo Diplomático, com base no ranking com cerca de 889 notas, no dia 9 de Setembro de 2019.

Estou dentro da faixa de corte, e agora?

É altamente recomendável que aqueles que estão dentro dessas faixas prossigam com a preparação (Cursos para a 2ª Fase CACD 2019 – Questões Discursivas).

Aqueles que têm chances mais remotas não podem desistir, sob pena de serem surpreendidos com o resultado positivo às vésperas da segunda fase.

Vale a pena comparar a nota de corte desse ano com a nota de corte de CACD anteriores aqui. Nesse momento é extremamente importante que os candidatos sigam firme nos recursos.

Veja aqui como fazer recursos eficientes no CACD.

Lembramos que à medida em que mais notas sejam inseridas no ranking  podemos ter novas projeções. Portanto,  fiquem ligados no Depois da Prova ao longo das próximas horas, sobretudo para discutir com a comunidade e com os professores possíveis recursos que possam majorar sua nota.


  • Clipping

    Uma plataforma de estudos capaz de te ajudar a estudar com autonomia, através de planos de estudo, roteiros de leitura, mapas mentais, resumos e simulados.



Clipping

Uma plataforma de estudos capaz de te ajudar a estudar com autonomia, através de planos de estudo, roteiros de leitura, mapas mentais, resumos e simulados.