💌 Segundou para o CACDista raiz n. #34

  • Avatar
    Clipping
    07/09/2020 . min de leitura
CACD

Feriadou…

Vibe tranquila na 34ª edição do #segundou 😎


Nessa edição, você encontra as seguintes seções:

  1. Atualiza aí: alguns destaques para você dar o “up” nos fichamentos aí…
  2. Quote da semana: pq às vezes citar é preciso
  3. O Clipping Recomenda: pq nem apenas de CACD vive o CACDista
  4. Agenda da Semana: data, temas e horário das aulas

É CACDista e quer receber gratuitamente conteúdo no seu inbox toda segunda-feira?

Deixe seu melhor email abaixo 👇


Rumo às atualizações CACDísticas 👇

1. Atualiza aí

Atrasou com a leitura dos clippings?
Alguns destaques para você dar o “up” nos fichamentos aí…

1. Retirando?
No sábado, dia 29, os Estados Unidos anunciaram a redução da quota para as exportações de aço semi-acabado do Brasil. A medida mantém a isenção de tarifas sobre o comércio bilateral do produto intra-quota, a exemplo do que ocorreu em 2019. O Itamaraty tem a expectativa de que a recuperação do setor siderúrgico dos EUA, juntamente com o diálogo bilateral sobre a questão, que será retomado em dezembro deste ano, permitam o pleno restabelecimento e mesmo a elevação dos níveis de comércio de aço semi-acabado brasileiro. Para o MRE, essa expectativa vai ao encontro dos esforços conjuntos de integração econômica e da boa relação entre as duas partes.

2. Declarando
Na quinta-feira, dia 27, os Estados partes do PROSUL, com a ausência da Argentina, emitiram uma declaração que ressalta o trabalho conjunto para mitigar os efeitos da pandemia da COVID-19 na região, além da cooperação para compartilhar informações a respeito do desenvolvimento de vacinas. Nessa declaração, destacaram-se as medidas de cooperação fronteiriça, as ações no âmbito multilateral, sobretudo junto à OMS, e as medidas de instituições financeiras, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Além disso, foi decidido que o Chile permanecerá na Presidência Pro Tempore do PROSUL até dezembro de 2020, quando será realizada a Cúpula Presidencial do Foro e a presidência será transmitida à Colômbia.

3. Saindo
Na sexta-feira, dia 28, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, renunciou ao cargo um ano antes do final do mandato, alegando motivos de saúde. Abe foi o primeiro-ministro mais longevo da história japonesa, com sete anos e oito meses à frente do governo. O líder nipônico desculpou-se com a população de seu país, sobretudo por não ter logrado algumas promessas de seu governo, como a solução de questões territoriais com a Rússia (ilhas Curilas) e com a China (ilhas Senkaku), a reforma constitucional que daria ao Japão maior autonomia para ampliar gastos militares, e o fato de não estar à frente da realização dos Jogos Olímpicos, adiados devido à pandemia de COVID-19.

 4. Outros destaques
Há outros 11 tópicos relevantes passíveis de serem cobrados no TPS na última semana. Não deixe de conferir esses11 pontos para atualização compilados aqui [link restrito para assinantes do Clipping] 🔒

⚠️ ATENÇÃO

O acompanhamento dos destaque acima não substituem a atualização diária por acompanhamento dos clippings, cuja leitura na íntegra é fortemente recomendada a candidatos de todos os níveis. Além das notícias selecionadas, recomenda-se ao candidato o fichamentos de todas as seções “⭐ Vale lembrar” incorporadas nos clippings diários. Elas trazem comentários às notícias, com objetivo de contextualizar o candidato sobre como o tema pode ser cobrado na prova. Esse conteúdo pode ser acessado aqui [link restrito para assinante]

+ O ClippingCast, o podcast do Clipping, está disponível gratuitamente para quem  não assina o Clipping. Ele traz outras atualizações que não podem deixar de ser feitas pelo CACDista. Ouça aqui 🎧👇

Clipping CACD

2. Quote da semana

Pq às vezes citar é preciso… 

“Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir.”

Sêneca

3. O Clipping Recomenda

Pq nem apenas de CACD vive o CACDista quarentenado

+ Harvard historian examines how textbooks taught white supremacy Harvard Gazzete – (leitura de 7 minutos): Entrevista com o historiador de Harvard lança luzes sobre o ensino da história nos EUA e  a relação com o fomente da supremacia branca desde o século XIX até os dias atuais.

+ Os EUA e a China estão em uma corrida armamenstista quântica que transformará a guerra MIT Technology Review   – (leitura de 7 minutos) – Texto explora sobre o impacto da computação quântica nas dinâmicas dos conflitos. 

+ O fim da cultura foodie  – Elástica oficial – (leitura de 7 minutos): Reflexões sobre começo do fim da onda da gourmetização no contexto da pandemia.


4. Agenda das aulas

Marca aí…

Seguimos essa semana pelos Cursos do Clipping… e segue aí o cronograma das aulas da semana 

Segue abaixo a agenda de aulas da semana

⚠ OBS: Clique na aula em que deseja se inscrever para assistir ao vivo.

Segunda-feira (07/09)

***Sem aulas

Terça-feira (08/09)

⏰ 14:00 – Aula do Curso de Competência Escrita em Francês com a Profa. Gilda Gama

Assunto: “Versão 1 + gramática aplicada ao texto.”

⏰ 21:00 – Aula do Curso Petit Journal “China: ascenção, poder e afirmação”

Assunto: “A China e a periferia do mundo: África, América Latina e BRICS.”

Quarta-feira (09/09)

***Sem aulas

Quinta-feira (10/09)

⏰ 10:00 –  Aula do Curso de Aprofundamento em Espanhol com a Profa. Alejandra Bermúdez

Assunto: “Versão 11/ PROVÃO GRAMATICAL.”

⏰ 14:00 – Aula do Curso de Competência Escrita em Espanhol com a Profa. Alejandra Bermúdez

Assunto: “Resumo 1: modo e aspecto verbal na narrativa.”

Sexta-feira (11/09)

***Sem aulas


O conteúdo animou sua segunda-feira e quer recebê-lo gratuita e semanalmente no seu inbox?

Só deixar aí abaixo o email 👇


Gostou do conteúdo?

Ajude a gente a levar ele mais longe para mais pessoas, clique no botão abaixo e compartilhe.

Uma ótima semana 🧡

Comentários? Feedbacks? Comenta aí abaixo


  • Avatar
    Clipping

    Uma plataforma de estudos capaz de te ajudar a estudar com autonomia, através de planos de estudo, roteiros de leitura, mapas mentais, resumos e simulados.


Avatar
Clipping

Uma plataforma de estudos capaz de te ajudar a estudar com autonomia, através de planos de estudo, roteiros de leitura, mapas mentais, resumos e simulados.